Cascais, 30 de Novembro

Contribua mesmo sem participar na prova

Homepage  >  Informação Geral  >  Causa

Campanha “Juntos Contra a Fome!”

Visão
Erradicar a fome na CPLP até 2025.

Missão
Queremos construir uma Comunidade de países com um capital humano saudável e ativo, livre da fome e da pobreza, num quadro de realização progressiva do direito humano à alimentação adequada e respeito pela soberania nacional.

Causa
Os fundos obtidos no decorrer da Campanha "Juntos Contra a Fome!" são destinados a financiar projetos e atividades de curto e médio prazo, com impacto imediato na qualidade de vida e na segurança alimentar das comunidades mais vulneráveis. São alinhados e harmonizados com os eixos prioritários da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP), que integra os princípios fundamentais do direito humano à alimentação e à soberania alimentar

Projetos
Os 14 projetos que se apresentam para financiamento foram selecionados entre dezenas de candidaturas recebidas no período de concurso.
Os beneficiários destas intervenções são populações vulneráveis, contando-se centenas de crianças, mulheres, famílias de pequenos agricultores e organizações da sociedade civil representativas desses grupos.

Aproveite para consultar AQUI todos os projetos aprovados, inclusive os três já financiados: um na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, outro na região de Cacheu, litoral norte da Guiné-Bissau, e o último em São Tomé e Príncipe.

Contribua para esta causa

Ligue 760 30 88 88 e faça o seu donativo
(0,60€ + IVA)

1 chamada = 1 km solidário

Faça uma transferência para o fundo da Campanha

NIB: 0035 0391 00013831630 45
IBAN: PT 50 0035 0391 00013831630 45
BIC SWIFT: CGDIPTPL

Patrocinadores

                                       

Parceiros