Cascais, 30 de Novembro

Contribua mesmo sem participar na prova

Homepage  >  Participar  >  Como Chegar

Como Chegar

A nossa corrida começa cedo e o aquecimento faz-se ainda mais cedo. Por esse(s) mesmo(s) motivo(s), e para evitar que perca o tiro de partida, pedimos que deixe o carro em casa e venha de transportes. Venha cedo e viaje comodamente sem se preocupar com ruas cortadas e falta de estacionamento. Para o ajudar, a CP juntou-se à nossa causa com um preço promocional de 2€ no bilhete de ida e volta, por pessoa, na Linha de Cascais. Aproveite!

 

Agora vamos às indicações: é verdade que esperamos atletas de todo o país, mas vamos aqui dar especial atenção àqueles vindos das regiões circundantes a Cascais. Todos os restantes estão convidados a contactar a organização a qualquer momento para que possamos ser de ajuda com a vossa chegada (e partida!).

Vindo de Cascais
Já cá está pertinho! Estamos mesmo na Baía. O melhor será apanhar ou o comboio da CP, e sai mesmo na última paragem, andando uns cinco minutos junto ao mar até dar de caras connosco, ou o(s) autocarro(s) da Scotturb, saindo sempre em "Cascais Terminal" (mesmo ao lado do Cascais Villa). Se vem da zona do Estoril tem o 406, 407, 411, 412 e 413. Vindo de Carcavelos, apanhe o 462. Depois faz praticamente o mesmo percurso de quem vem de comboio. É um bom aquecimento!

Vindo de Sintra
Na realidade, são várias as opções. Contudo, a que mais aconselhamos talvez seja vir de autocarro. São muitas as carreiras da Scotturb que fazem a ligação com Cascais, nem que em algumas tenha de sair e apanhar o comboio da CP. A 403 e a 417, por exemplo, ligam mesmo o centro de Sintra ao centro de Cascais. A 418 sai de Sintra, mas obriga a apanhar o comboio no Estoril. A 455 sai de Rio de Mouro e para mesmo no terminal de Cascais. Já a 456 obriga a também sair no Estoril e apanhar comboio até ao centro. O mesmo acontece com a 463 que sai do Cacém e fica em Carcavelos.

Vindo de Lisboa
Ainda mais opções! Mas simplifiquemos: aproveite a promoção da CP e venha de comboio. Em qualquer zona da cidade apanhe a Carris ou o Metro e siga para o Cais do Sodré. Lá, sai mesmo no terminal e facilmente encontra os comboios da Linha. Basta embarcar na composição que segue para "Cascais".

Vindo da Margem Sul
Independentemente de onde venha, o mais fácil será sempre apanhar o(s) barco(s) da Transtejo e atravessar o rio. Se está em Cacilhas, no Seixal ou no Montijo o seu destino é o Cais do Sodré. Aí, já sabe, ao chegar apanha o comboio e embarca na composição que segue para "Cascais". Se sai do Barreiro segue de barco até ao Terreiro do Paço. Depois pode ir a pé (ou de metro) até ao Cais do Sodré. Se vem da Trafaria ou de Porto Brandão, o seu barco fica-se por Belém. Aí entra igualmente no comboio e segue na mesma em direção a Cascais.

Patrocinadores

                                       

Parceiros