Cascais, 30 de Novembro

Contribua mesmo sem participar na prova

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Regulamento da IV Corrida da CPLP "Juntos Contra a Fome!"

1. Descrição

No quadro da campanha, a In Totum têm apoiado o Secretariado Executivo da CPLP, na promoção de um conjunto de iniciativas de diferentes âmbitos. Institucional, cultural, lazer e desporto, com o objetivo de mobilizar os vários setores da sociedade e de captar recursos financeiros para o financiamento dos projetos aprovados http://www.juntoscontraafome.cplp.org/.

Em 2014 (cascais),  2015 (lisboa) e 2016 (cascais), a in totum e o secretariado executivo da cplp,  realizaram as 1ª, 2ª e 3ª edições da corrida “juntos contra a fome!”, com mais de 7.500 participantes diretos, incluindo empresas e organizações.

Os recursos angariados nas varias edições, contribuíram de forma significativa para o financiamento dos projetos, associação dos amigos da natureza (cabo verde), ação para o desenvolvimento (guiné-bissau), da associação helpo - nutrição e saúde escolar em stp: boas praticas a partir da infância (são-tomé e príncipe) e da associação kkv – “boas práticas agro ecológicas e educação nutricional”  (moçambique).


No enquadramento da Campanha, a In Totum está a organizar e promover, com o apoio da Conferência dos Ministros da Juventude e Desportos da CPLP, do IPDJ, através do PNDpT, da Associação Mutualista Montepio, da Fundação do Desporto e da Estoril Sol,  da Câmara Municipal de Cascais, do INR, da FPA, da Antena 1 e da CP, a IV Corrida da CPLP“Juntos Contra a Fome!”, dirigida à população em geral e em especial às comunidades, empresas e organizações dos países de língua oficial portuguesa.

2. Data, hora, distância e local
Dia 16 de junho de 2017, domingo, às 10h00, no Passeio Dom Luís I, em Cascais, terá lugar uma corrida com um percurso de 10 quilómetros e uma caminhada de cerca de 5 quilómetros. Ambas as iniciativas terão partida e chegada no mesmo local.

3. Inscrições - a partir de 24 de abril
Os participantes poderão inscrever-se individualmente ou em equipa, através do site https://corridajuntoscontrafome.bol.pt/ ou nos locais físicos habituais.
As inscrições para a corrida e caminhada estão disponíveis para participantes com 18 ou mais anos de idade. Os menores podem participar na caminhada ou mesmo na corrida, desde que, neste último caso, autorizados e/ou acompanhados por um adulto. Contudo, o contacto com a organização é obrigatório. O evento é aberto a pessoas com deficiência, inclusive portadores de cadeiras de rodas.
As inscrições de equipa implicam a existência de um responsável. Este elemento será o contacto principal em todo o processo de inscrição e de levantamento das t-shirts oficiais da prova e dorsais de todos os elementos da equipa.
As inscrições na corrida incluem t-shirt e dorsal com chip para cronometragem de tempo e classificação oficial.
As inscrições na caminhada incluem t-shirt e um dorsal (mas sem chip).

4. Limite de inscrições 
As inscrições encerram automaticamente assim que se atingirem os três mil participantes.

5. Locais de inscrição - a partir de 24 abril
Online: http://corridajuntoscontrafome.bol.pt/
Locais físicos: A compra está também disponível nos pontos de venda habituais - FNAC, Worten, lojas NOTE, CTT, El Corte Inglés, Pousadas da Juventude e Agentes Serveasy - e pela linha de reservas 1820.
Poderá verificar os restantes pontos de venda em https://www.bol.pt/Projecto/PontosVenda

6. Prazos e valores de inscrição 
Até 16 de julho, inclusive *
Corrida - 10€
Caminhada - 5€

* Dorsais personalizados só com inscrições pagas até às 23h59 de dia 10 de julho

7. Formas de pagamento
Online - Pagamento por MB Way, Cartão de Crédito, Referência Multibanco ou Pay Pal
Locais físicos - Dinheiro, Referência Multibanco ou Multibanco (caso exista)

8. Condições de participação
a) Todos os interessados podem participar, desde que estejam corretamente inscritos e de acordo com o regulamento
b) Por razões de segurança, não é permitida a participação de atletas com patins, skates, bicicletas, carrinhos de bebés, animais e outros meios mecânicos que a organização considere inapropriados
c) O direito a receber todas as contrapartidas incluídas no valor da inscrição será exercido nos locais definidos pela organização
d) A organização reserva o direito de distribuir t-shirt oficial da prova de tamanho pré-definido aos corredores que não o indiquem no momento da inscrição. Apenas terão direito à t-shirt oficial da prova aqueles que efetivamente se inscreverem na prova e que tenham feito a sua recolha nos dias e horas estabelecidos pela organização
e) O participante deve terminar a prova num máximo de duas horas, tempo de duração da mesma
f) Os atletas terão de se fazer acompanhar do seu dorsal no dia da prova, caso contrário não poderão participar
g) A inscrição na corrida é pessoal e intransmissível. Não se aceitam devoluções, independentemente da causa ou da importância paga pela inscrição.

9. Percurso
A corrida tem um percurso de dez quilómetros. Parte no Passeio Dom Luís I, junto à Praça 5 de Outubro, e sobe em direção à Cidadela. Na rotunda segue pela Avenida da República, em direção ao Guincho. O retorno encontra-se junto ao Restaurante Monte Mar, voltando pela mesma estrada até Cascais. Ao chegar a Cascais, os participantes seguem pela Avenida Rei Humberto II de Itália, virando à direita na Cidadela e descendo para a meta.
A caminhada tem um percurso aproximado de cinco quilómetros. Parte no mesmo local e faz o mesmo trajeto até chegar junto do mar, onde os atletas viram logo à esquerda para a Avenida Rei Humberto II de Itália, seguindo para a Boca do Inferno e para o centro de Cascais. Ao chegar à Cidadela, viram à direita e descem para a meta.

10. Entrega do Kit do Atleta

A entrega do kit do atleta será efetuada nos dois dias anteriores ao evento (14 e 15 de julho), entre as 10h00 e as 19h30, na Baía de Cascais.
Para o levantamento do kit do atleta basta trazer o(s) bilhete(s) que recebeu no seu e-mail devidamente impressos de forma a nos ser possível fazer a leitura do código de barras respetivo. Não deixe, ainda assim, de se fazer acompanhar do seu documento identificativo.
Será entregue uma t-shirt e um dorsal com chip a cada participante da IV Corrida da CPLP “Juntos Contra a Fome!”, assim como uma t-shirt e um dorsal (sem chip) aos participantes da caminhada.
Caso se verifique rutura de stock em algum dos tamanhos, a organização proporá um tamanho alternativo.
A todos os atletas que terminem a prova será dado um brinde alusivo à IV Corrida da CPLP “Juntos Contra a Fome!”, águas Luso e ofertas diversas.

11. Kits não levantados

Estarão disponíveis até dia 14 de agosto de 2016 todos os kits de atletas pagos e não levantados.

Para obter o kit de atleta não levantado deverá contactar a organização. Todas as despesas de envio estarão a cargo do atleta.


12. Cronometragem

A cronometragem da prova será efetuada por intermédio de chips colocados no dorsal correspondente de cada participante.
O atleta é responsável pela verificação e colocação correta do seu dorsal com chip. O uso incorreto do dorsal implica não aparecer na classificação oficial da prova.

13. Roupeiro
A organização disponibiliza um espaço devidamente sinalizado no local da partida para que possa guardar os seus bens durante o evento.
A identificação será feita pelo número do dorsal.
A devolução dos sacos será feita no mesmo local, mediante a apresentação do dorsal.

14. Assistência de emergência
A organização irá colocar ao dispor de todos os participantes os meios de emergência adequados, com apoio médico e ambulâncias distribuídas ao longo do percurso.


15. Classificação e prémios
A classificação dirá apenas respeito aos participantes da corrida e ficará disponível no site da prova - www.corridajuntoscontrafome.pt.

16. Prémios
a) Entregues às três primeiras classificadas da geral Femininas
(Troféus e Prémios de Patrocinadores)
b) Entregues aos três primeiros classificados da geral Masculinos
(Troféus e Prémios de Patrocinadores)
c) Sorteio de Prémio Especial entre os participantes
(Prémios de Patrocinadores)

Os prémios podem ser entregues no dia da corrida ou em dia posterior.

A organização irá apresentar os resultados da seguinte forma:
a) Classificação Geral
b) Classificação Masculinos e Femininos

17. Desqualificações

O serviço médico da competição, bem como qualquer juiz árbitro estão habilitados para retirar de prova qualquer atleta que:
- Manifeste mau estado físico
- Não realize o percurso completo
- Não tenha dorsal, ou este não seja visível, e chip
- Esteja a correr com o dorsal ou chip de outro atleta
- Manifeste comportamento anti-desportivo

18. Seguro
A organização, de acordo com o Decreto Lei n.º 146/93, de 26 de abril, é detentora de seguro desportivo que abrange todos os participantes. Em caso de acidente que necessite de tratamento hospitalar, o sinistrado deverá pedir um relatório médico para apresentar à companhia seguradora - Lusitania Seguros. Os custos serão suportados pelo sinistrado e reembolsados posteriormente pela companhia. A organização declina qualquer tipo de responsabilidade nesse sentido. Mais se informa que o tipo de seguro é de Acidentes Pessoais, mais concretamente "AC.PESSOAIS - DESP.,CULTURA E RECREIO", e que o número de apólice é ( a anunciar oportunamente). Podem existir custos de franquia.

19. Responsabilidade
a) A responsabilidade da participação no evento diz respeito aos participantes. No momento da sua inscrição o participante assume encontrar-se fisicamente apto para o evento
b) A organização declina toda a responsabilidade dos danos que os participantes possam sofrer durante a prova, quer sejam provocados pelos próprios ou por terceiros, desde que não resulte de responsabilidade da organização do evento
c) Não é aconselhável a participação de atletas nascidos após 1999, pelo que a responsabilidade da sua participação é da exclusiva responsabilidade dos seus pais ou tutores legais.

20. Cedência dos dados de inscrição
A In Totum Lda. e seus associados reservam-se no direito de utilizar a base de dados com elementos preenchidos pelos participantes nas suas ações de promoção. É concedido ao participante/encarregado de educação a hipótese de não autorizar a cedência dos dados pessoais recolhidos no ato de inscrição, devendo enviar um e-mail para geral@intotum.pt, informando que não cede os seus dados às entidades acima mencionadas.

21. Cedência dos direitos de imagem
O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, à In Totum Lda. e seus associados, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante todos os eventos, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

22. Aceitação dos termos
Todos os participantes, ao fazer a inscrição, aceitam o presente regulamento e em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

23. Casos omissos e reclamações

As reclamações e casos omissos serão alvo de avaliação e decisão por parte do diretor de prova, no caso das situações de foro desportivo, ou da organização do evento nas restantes situações.

Informações
Site oficial: http://www.corridajuntoscontrafome.pt/
E-mail de contacto: rui.marques@intotum.pt
Facebook da Corrida: http://www.facebook.com/corridajuntoscontrafome
Telefone de contacto: 214 105 539


O documento oficial está disponível para download.

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